Dicas e motivos para usar persianas - Inovar Cortinas

Blog

Dicas e motivos para usar persianas

 

Dicas e motivos para usar persianas 

 

As cortinas e persianas são responsáveis pelo toque final do projeto, trazendo charme e sofisticação, sendo assim o ideal é instalá-las após a decoração completa, bem como móveis, revestimentos e objetos. 

Ajudam na redução da entrada de calor no ambiente, protegem móveis inibindo-os do acúmulo de poeira e exposição a raios solares, e até reduzem ruídos externos. 

Você está com dúvidas sobre fazer a melhor escolha? Separamos as melhores vantagens para quem deseja inovar e se destacar do comum ou convencional e tornar seu ambiente único e perfeito. 

 

Tipos de Persianas

 

Existem diversas variações no mercado por isso é importante que você tenha em mente o objetivo e a necessidade de adquirir a persiana ideal para o seu ambiente.

Persianas com cores neutras caem bem com qualquer estilo de decoração e podem favorecer quem tem pouco espaço disponível. Busque opções mais curtas, que terminam logo após a janela, quando os cômodos são pequenos elas podem atrapalhar uma área de passagem. 

Listamos abaixo alguns modelos:

 

Persianas modelos: Vertical em PVC ou Tecido e Painel, em vez de subir, se movimenta-se para as laterais, indicadas para janelas de grandes larguras são bastante usadas em escritórios. 

Persiana Horizontal em PVC, Metal, Alumínio e Madeira: que podem nivelar a entrada da quantidade de luz com um girar de suas lâminas, garantem conforto interno e visão do exterior. São mais indicadas para cozinhas ou áreas de serviço, e costumam ser usadas em áreas sociais. As mais tradicionais são as de alumínio.

Persiana Rolô e Romana: são as que sobem e ficam recolhidas na parte superior, mais usadas em salas e quartos, são as mais clássicas. Possui três tipos de materiais: translúcido para que quer proteção do sol mas não escurecimento, blackout para quem quer escurecimento e tela solar que tem alta tecnologia capaz de reter os raios solares mantendo a luminosidade e com fácil limpeza, já que é resistente a água.

Persiana Double Vision, Twinline, Sophisticata e Pirouette: são peças decorativas sofisticadas e luxuosas.

 

Limpeza e conservação 

 

Outra grande vantagem que não poderíamos deixar de destacar é a praticidade que a persiana se estende à sua limpeza. As de alumínio ou PVC, por exemplo, são fáceis de manter limpas e a durabilidade é outro ponto positivo, pois não oxidam com umidade. 

Já as convencionais recomenda-se passar o espanador ou aspirador de pó toda semana e uma vez por ano chamar uma empresa especializada para higienização completa, para inibir acúmulo de bactérias e fungos. 

Caso haja necessidade de limpeza doméstica, evite eletrodomésticos a vapor, e produtos a base de álcool ou alvejante.  Você pode usar uma esponja, água e sabão neutro.

Se a persiana for de madeira, hidrate-a constantemente com lustra móveis ou óleo de peroba após ser totalmente limpa com um pano seco.

Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades.