Dicas para Inovar na Decoração - Inovar Cortinas

Blog

Dicas para Inovar na Decoração

 

5 Dicas para inovar na decoração 

 

Um ambiente agradável e aconchegante sempre faz diferença, seja no trabalho ou em sua casa, o simples fato de que são nestes lugares que passamos a maior parte do nosso tempo, decidir qual a decoração ideal é uma das maiores dificuldades, pensando nisso separamos neste artigo as melhores dicas para você acertar na customização e se encantar com as possibilidades. 

 

Cuidado especial com a cor 

 

Dependendo do objetivo, a cor pode ser decidida de acordo com suas necessidades, um bom exemplo seria uma decoração ?rosa bebê? para o quarto de  uma menina, mas uma cor vermelha para a recepção de um escritório de advocacia não cairia bem, certo? 

Por isso a cor é importante, nem sempre as cores que mais gostamos se encaixam no contexto. Evite cores extravagantes e que chamam muito a atenção para ambientes corporativos, se estiver pensando, por exemplo, na sua sala, escolha cores que combinam com os móveis.

 

Misture estilos 

 

Móveis vintage e retrô são tendências, e combiná-los com materiais modernos sempre é uma ótima escolha. Abuse das possibilidades, mas sempre tenha em mente que a harmonia é essencial. O visual deve combinar com sua personalidade e estilo, não esquecendo claro de seu objetivo, se deseja decorar sua casa, um comércio ou uma empresa. 

Após desaparecem por um tempo e agora voltar com tudo, e estão em alta são os papéis de parede. Além de possuir as mais variadas opções, podem ser bem versáteis. 

Um papel de parede traz personalidade ao ambiente e com certeza cria climas diferentes. O floral traz delicadeza e romantismo, já um geométrico pode compor ambientes ousados e modernos

No mercado há modelos com estampas assemelham-se a metais, palha ou madeira, e o melhor. Os preços são mais acessíveis do que os próprios materiais originais. 

Além das estampas, texturas são outra vantagem desse material. Existem modelos com relevos que remetem ao toque, e é uma ótima escolha para diferenciar totalmente seu projeto do convencional. 

Se estiver pensando em decorar uma empresa, a grande vantagem desse material é que não produz respingos e não provoca fortes odores, que podem se ocasionar por causa da pintura. 

Assim evita-se a necessidade até de interromper as atividades durante todo o processo, e o preço também é mais acessível. 

Um ponto extremamente importante é a escolha da empresa para a aplicação, um trabalho mal executado pode acarretar em decepção, perda de tempo e prejuízo, e não queremos isso para nosso ambiente, certo? 

A Inovar Cortinas possui profissionais que estão no mercado a mais de 20 anos, e nossa maior preocupação é oferecer a melhor qualidade com compromisso e agilidade na entrega dos produtos. 

Nós temos as melhores soluções para papéis de parede, cortinas, persianas e muito mais. Solicite um orçamento sem compromisso conosco e teremos o prazer em lhe atender! 

 

A funcionalidade que você precisa 

 

Não é necessário ter muito espaço, o essencial é unir o útil ao agradável. Combinar beleza e funcionalidade com certeza é bem interessante, e para fazer isso ao seu ambiente não existe nada melhor que investir em produtos funcionais. 

Um simples sofá cama ou uma mesa dobrável podem otimizar bastante espaço, uma ótima escolha é optar por móveis com dimensões menores que cumprem sua necessidade. 

 

Evite poluir o ambiente 

 

É necessário pensar com cuidado na hora de decorar o ambiente e estabelecer a harmonia é nossa maior tarefa. É muito comum acumularmos coisas que gostamos (vasos, quadros, almofadas e objetos variados) e no final de tudo acabam sobrecarregando a casa de informações. 

Mudar os móveis de lugar pode fazer você perceber a melhor utilização de espaço, após mudanças drásticas no ambiente sentiremos a necessidade de inovar, e após uma mudança podemos enxergar novas possibilidades.  

 

A iluminação é importante 

 

Um ambiente mal iluminado não condiz muito com nossos melhores sentimentos e pode influenciar até o nosso humor. É importante salientar que o excesso também faz mal, então defina quais pontos de sua residência ou empresa possuem mais necessidade de luzes.

 Na maioria das vezes, lâmpadas de led são a melhor opção, além de mais econômicas elas iluminam mais o ambiente e existem cores variadas, assim trazendo diversas possibilidades de combinações. 

Caso você não tenha muita noção sobre tendências e novidades, ou não disponha de muito tempo livre disponível, um profissional especializado em decorações com certeza será útil. 

 

O principal é iniciar 

 

Decorar o ambiente ideal para nossos objetivos pode demorar semanas, meses e até anos, o principal é nunca desistir de ter a casa de nossos sonhos, nossa residência é o lugar em que descansamos e necessitamos do maior conforto e aconchego possível, e uma empresa precisa de uma imagem que condiz com sua capacidade, missão, valores e objetivos, e com certeza influencia na avalição dos clientes e parceiros antes de fecharem qualquer tipo de negócios. 

Siga nossas redes sociais para receber os melhores conteúdos e novidades, dicas de decoração, tendências de mercado e ficar por dentro do mundo da decoração de interiores! Além de mantê-lo bem informado, estamos a disposição para te ajudar no seu projeto.

Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades.